Guia de Trocas
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Algumas regras que devem ser cumpridas para solicitar troca ou devolução do seu produto.
Recebimento de mercadorias em embalagem com indícios de violação:
Mercadorias com sinal de violação devem ser recusadas ou conferidas na presença do agente da transportadora ou Correios. Em seguida o cliente deve entrar em contato com o nosso serviço de atendimento ao consumidor, através do WhatsApp 49 99977-0391 ou pelo e-mail [email protected] e informar o ocorrido.
Solicitação de troca e devolução:
Os produtos Amora Café são classificados pelo Código de Defesa do Consumidor como duráveis, desta forma, no caso de vícios aparentes o prazo para reclamação é de 30 dias, a partir do recebimento do pedido. Contudo, a Amora Café estende o prazo da seguinte forma:
30 dias, a partir do recebimento do pedido, para reclamação por vícios aparentes e 90 dias para os casos de vícios ocultos (que surgem após o uso). Havendo casos de consumidores que fogem a esta regra, pedimos que entrem em contato com o nosso serviço de atendimento ao consumidor, através do WhatsApp 49 99977-0391 ou pelo e-mail [email protected].
Havendo o recebimento de algum produto com problemas, o cliente deverá solicitar a troca diretamente pelo nosso site, da seguinte forma:
Acesse a sua conta com o seu login e senha e clique em “Meus Pedidos”, no menu superior da página inicial do nosso site;
Localize o pedido que você deseja solicitar a troca ou devolução e clique em “Visualizar”;
Localize o item que você deseja solicitar a troca ou devolução e clique em “Solicitar” Troca/Devolução;
Ao abrir a página de Troca/Devolução do pedido, você deve selecionar o motivo do retorno do produto (em caso de mercadoria com defeito, deverá ser anexado fotos), e a ação (troca ou devolução);
Selecione a opção se o produto foi aberto ou não;
Descreva a justificativa da troca ou defeito do produto;
Após anexado as imagens, clique em “Enviar”.
Após a solicitação, entraremos em contato para dar prosseguimento a sua solicitação.
IMPORTANTE: A primeira troca as despesas de frete são por nossa conta. Sendo necessário realizar uma segunda troca, as despesas de frete serão por conta do cliente.
Análise do produto devolvido:
A partir do envio do produto para a fábrica, este passará pela análise de nosso setor de Controle da Qualidade e a Amora Café tem o prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução (não incluso os dias de transporte). Havendo consentimento expresso do cliente, este prazo poderá ser estendido por, no máximo, 90 dias.
Condição do produto para Devolução ou troca:
Somente serão aceitos em caso de troca/devolução do cliente:
Produtos com etiqueta devidamente afixada na peça;
Produtos não lavados, não utilizados, sem danos, manchas ou alterações no tecido ou nas suas características iniciais (ex: ajustes de qualquer natureza, etc.)
Produtos que tiveram seu faturamento em no máximo 90 dias.
Devolução de produto ao cliente:
O produto será devolvido para o Cliente sem direito a substituição, conserto ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
Indícios de uso inadequado do produto;
Indícios de dano acidental ou provocado (tecido desfiado, manchas diversas, etc);
Desgaste natural em decorrência do uso;
Lavagem inadequada do produto.
Nestas condições, a Amora Café devolverá o produto ao cliente, juntamente com um laudo técnico, sem prévio aviso.
Constatação de defeito:
Escolha de outra peça com valor equivalente;
Vale compras para futuras compras no site;
Estorno do valor da devolução para compras no cartão de crédito.